TIM promete mais investimentos em 2016 e diz que crise é oportunidade

Terça-feira, 27 de outubro de 2015 , 12h21



A diretriz para o ano que vem é uma só na TIM: apostar no LTE no País. O CEO da Telecom Italia, Marco Patuano, confirmou que a companhia vai aumentar os investimentos em 2016 no Brasil, em especial nas redes de quarta geração para monetizar com o uso de dados. "A TIM Brasil vai investir mais no Brasil em 2016. O ministro disse que tem que apostar, então nós vamos apostar", disse, citando discurso do ministro das Comunicações, André Figueiredo, mais cedo, durante a abertura da Futurecom 2015.

Patuano reafirmou que o Brasil é um mercado central para a TIM e que o aumento de investimentos da operadora em 2016, sobretudo com a ampliação da rede 4G, não será feitos em prejuízo de outros planos que a empresa tivesse. Segundo Patuano, um cenário de crise no Brasil sobretudo com a desvalorização cambial, pode ser uma oportunidade, sobretudo para quem faz investimentos em Euros. Ele não deu os números, pois isso só será anunciado em 2016, mas ressaltou que haverá uma aceleração importante. "Se você é um investidor de longo prazo, há um ciclo. Uma retração na economia não é algo que um investidor de longo prazo não possa enfrentar".




Fonte: http://convergecom.com.br/teletime/27/10/2015/tim-promete-mais-investimentos-em-2016-e-diz-que-crise-e-oportunidade