Plantel Solidária

Plantel contribuindo com a sociedade

"Para mudarmos a sociedade é fundamental que todos nós façamos cada um a sua parte na busca por um mundo melhor". Com este pensamento criamos a "Plantel Solidária" para oficializar o que já fazemos informalmente, ou seja, buscar uma melhor condição de vida para todos.
Nosso principal objetivo é a mudança social, resolução de problemas entre as pessoas, o incentivo a capacidade e aptidão das pessoas que possam promover o seu bem-estar e/ou da comunidade.
O trabalho social intervém nos pontos onde as pessoas interagem com os seus ambientes. Neste âmbito, o respeito pelos direitos humanos e de justiça social são fundamentais para o nosso trabalho social. Nossos objetivos com criação da Plantel Solidária são:

  • Facilitar a inclusão de grupos sociais excluídos, marginalizados, vulneráveis ou em risco.
  • Promover o bem-estar e solucionar problemas de indivíduos, famílias, grupos e comunidades.
  • Desencadear dinâmicas que levem à participação de nossos colaboradores e amigos na defesa e dinamização de melhores condições sociais.
  • Promover e/ou apoiar ações sociais que possibilitem a melhoria na vida de um grupo ou comunidade.
  • Ajudar na educação e preparação de crianças e jovens carentes para a sociedade, no mercado de trabalho e para uma vida espiritual saudável.

A responsabilidade social empresarial é saber ouvir os interesses das diferentes partes e conseguir incorporá-los à sua estratégia de negócios e ao planejamento de suas atividades, buscando atender às demandas de todos os seus públicos de interesse. Nos dias atuais a Responsabilidade Social das empresas passa a ser um diferencial na condução dos seus negócios, investir na Responsabilidade Social é uma forma de aplicar recursos em ações de saúde, educação, cultura e lazer.

Com este objetivo e na esperança de poder contribuir de forma significativa para a mudança da sociedade e também no aprimoramento espiritual dos seres humanos, declaramos oficialmente o início de nossos trabalhos com as parcerias com entidades e participações em ações solidárias, conforme abaixo:

1 - Associação Querubins Centro Cultural

A associação Querubins é o desdobramento de uma idéia iniciada em 1994, com a iniciativa de Magda Coutinho, atual Diretora Executiva do Projeto. Ela se propôs a trabalhar com um grupo de crianças, plantando e cuidando das árvores na praça JK, área degradada próxima a vila do Acaba Mundo, no bairro Sion, em Belo Horizonte. O seu objetivo é oferecer atividades educativas a aproximadamente 200 crianças e adolescentes, por meio da arte, para o desenvolvimento humano nas suas competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas, tendo em vista a formação de um cidadão consciente, responsável e autônomo.

Forma de Participação:

Forma de Participação: Parceria para a implantação do programa "Jovem Aprendiz" – Este programa visa a contratação de quatro jovens treinados pelo Querubins, para inicio e aprendizado na atividades internas da Plantel.
Data: A partir de março/2012.
Associação Querubins Centro Cultural
Rua: Correas, 700 – Sion - Belo Horizonte – MG - (31) 3287-2831
Site: associacaoquerubins.org.br

2 - Creche Comunitária Cantinho da Vila

A Creche Comunitária Cantinho da Vila tem por finalidade o atendimento a 200 crianças de seis meses a seis anos, através de educação, alimentação, promoção da saúde, cultura, lazer, esporte, estudo e pesquisa, norteando-se pelos princípios de igualdade, liberdade, idéias de solidariedade, tendo por finalidade o seu desenvolvimento integral em seus aspectos físicos, afetivo, cognitivo e social, contribuindo para o exercício da cidadania.
Forma de Participação: Parceria para atendimento às necessidades mensais da Creche, tais como: participação em eventos beneficentes, doações de material escolar, alimentos e material de limpeza, fornecimento de matéria prima para elaboração de atividades lúdicas e etc...
Doações de roupas e brinquedos para o bazar, equipamentos de informática, móveis e etc...

Data: A partir de fevereiro/2012.
Creche Comunitária cantinho da Vila
Rua: Macapá, 245 - B. São Caetano - Betim - MG - Tel.(31) 3597-3334
Email: cccvila@gmail.com